7 de mar. de 2012

Calourada Receptiva 2012.1 05/03 a 07/03

Recepção: Maneira de receber, acolhida: fazer boa recepção a alguém.
Ato de receber visitas com certo cerimonial: houve recepção em palácio.

Segundo o dicionário RECEPÇÃO é isso ai acima.

Recepção sem humilhação
E é do Diretório o dever de receber os calour@s que estão ingressando na Universidade, ao contrário de trotes violentos, desorganizados, repressores, machistas o Diretório preza por uma outra forma de tratamento aos nossos estudantes. Preferimos aproveitar o espaço para construir ao invés de destruir (ás vezes "destruir" para "construir" sentido figurado logico), e por isso nos organizamos para fazer o melhor que podemos, cada um nas suas limitações, mas todos se ajudando.
Foi dessa forma que mais uma calourada foi construida, mostrando aos estudantes onde o médico veterinário pode atuar, como podemos contribuir com a melhoria da sociedade, que é quem paga nosso estudo (inclusive nos mesmos) e que em muitas vezes passa longe de ser beneficiada pelos profissionais formados.

Visita ao asentamento Chico Mendes II

A apresentação da universidade, a explanação sobre alguns orgãos da mesma, a visita ao assentamento Chico Mendes II onde tivemos a oportunidade de presenciar, sem deturpações, a realidade do MST e a necessidade que o movimento tem do apoio (CONSCIENTE) popular, à visita ao zoológico que nos mostra a importância do veterinário de animais silvestres e por fim o cine debate (No escurinho do D.A.) onde podemos colocar nosso ponto de vista e levantar questionamentos.
Esperamos ter feito uma boa recepção no sentido do dicionário e com mais algo associado a ele..........

Aproveitamos para deixar o agradecimento a Benoni (Novo) e a Lucas que não são do D.A. Vet mais ajudaram muito na construção da receptiva!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário