11 de abr. de 2012

SINOPSE dos possiveis filmes do No escurinho do D.A.

O homem que virou suco:

Deraldo, poeta popular recém-chegado do Nordeste a São Paulo, sobrevivendo de suas poesias e folhetos, é confundido com operário de uma multinacional que mata o patrão na festa em que recebe o título de operário-símbolo. O poeta passa a ser perseguido pela polícia, é obrigado a trabalhar e perfaz então a trajetória de um migrante na grande metrópole: a construção civil, os serviços domésticos, o metrô, a humilhação, a violência. Arrasado, o poeta só vê uma saída: encontrar o verdadeiro assassino, e dessa procura escrever a história do operário que matou o patrão. Essa busca revela um outro lado da operação. O poeta completa sua visão crítica, irônica e demolidora sobre o esmagamento do homem na sociedade industrial. E escreve o folheto que dá o título de "O Homem Que Virou Suco".

A ilha do Dr. Moreau:

 Em uma remota ilha no Pacífico Sul, o Dr. Moreau usou a chave da ciência para abrir os portões do inferno...Val Kilmer ("Alexandre"), David Thewlis ("Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"), Fairuza Blak ("Jovens Bruxas") e o vencedor do Oscar Marlon Brando ("O Poderoso Chefão") estrelam este fantástico thriller de ficção científica baseado no best-seller de H. G. Wells, Dr. Moreau é um brilhante geneticista em busca da evolução. Quando um diplomata das Nações Unidas visita o laboratório de Moreau em sua ilha, descobre fantásticas mas brutais experimentos transformando animais em besta humanóides. Enquanto Moreau e seu assistente seguem em busca da criação da forma de vida perfeita, começa uma rebelião entre as feras que ameaça não só a ilha, mas toda a humanidade!

Tempos Modernos:
 
     Um trabalhador de uma fábrica...Chaplin) tem um colapso nervoso por trabalhar de forma quase escrava. É levado para um hospital, e quando retorna para a “vida normal”, para o barulho da cidade, encontra a fábrica já fechada. Vai em busca de outro destino, mas acaba se envolvendo numa confusão: ao ver uma jovem...Paulette) roubar um pão para comer, decide se entregar em seu lugar. Não dá certo, pois uma grã-fina tinha visto o que houve e entrega tudo. A prisão para ele parece ser o melhor local para se viver: tranqüilo, seguro e entre amigos. Mesmo assim, os dois acabam escapando e vão tentar a vida de outra maneira. A amizade que surge entre os dois é bela, porém não os alimenta. Ele tem que arrumar um emprego rapidamente.
    Consegue um emprego numa outra fábrica, mas logo os operários entram em greve e ele mete-se novamente em perigo. No meio da confusão, encontra uma bandeira...vermelha), que julga ter caído de um caminhão e chama pelo dono, enquanto acena com ela. Um grupo de militantes surge atrás dele, e “junta-se” ao vagabundo. A polícia chega e o toma como líder. Vai preso ao jogar sem querer uma pedra na cabeça de um policial.
Paulette consegue trabalho como dançarina num music Hall e emprega seu amigo como garçom.Também não dá certo, e os dois seguem, numa estrada, rumo a mais aventuras.

Anjos do Sol :

  Inspirado livremente em diversos artigos publicados na imprensa, Anjos do Sol fala sobre o mundo da prostituição infantil no Brasil, através da história de Maria – uma menina de doze anos de idade que é vendida pelos pais, e cruza o Brasil numa longa jornada, forçada a se prostituir para sobreviver enquanto busca um futuro melhor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário