28 de out. de 2011

Sinopse dos Filmes

SINOPSE DOS FILMES

Homens de Honra : Carl Brashear (Cuba Gooding Jr.) veio de uma humilde família negra, que vivia em uma área rural em Sonora, Kentucky. Ainda garoto, no início dos anos 40, já adorava mergulhar, sendo que quando jovem se alistou na Marinha esperando se tornar
um mergulh
ador. Inicialmente Carl trabalha como cozinheiro que era uma das poucas tarefas permitidas a um negro na época. Quando resolve mergulhar no mar em uma sexta-feira acaba sendo preso, pois os negros só podiam nadar na terça-feira, mas sua rapidez ao nadar é vista por todos e assim se torna um "nadador de resgate", por iniciativa do capitão Pullman (Powers Boothe). Quando Brashear solicita a escola de mergulhadores encontra o comandante Billy Sunday (Robert De Niro), um instrutor de mergulho áspero e tirânico que tem absoluto poder sobre suas decisões. No princípio Sunday faz muito pouco para encorajar as ambições de Brashear e o aspirante a mergulhador descobre que o racismo no exército é um fato quando os outros aspirantes brancos - exceto Snowhill (Michael Rapaport), que por isto foi perseguido por Sunday - se negam a compartilhar um alojamento com um negro. Mas a coragem e determinação de Brashear impressionam Sunday e os dois se tornam amigos quando Brashear tem de lutar contra o preconceito e a burocracia militar, que quer acabar com seus sonhos de se tornar comandante e reformá-lo.


O espanta tubarões : Oscar é um peixe que trabalha num lava-jato para baleias, tendo uma vida pacata e comum até então. O que ele almeja, na verdade, é uma vida no topo do recife, onde poderá ter um grande e luxuoso apartamento, além de fama e reconhecimento. Sua vida muda completamente quando ele é atacado por um
tubarão. Uma âncora cai em ci
ma do pr
edador, matando-o e deixando Oscar com uma fama de matador de tubarões. Quando um novo tubarão aparece na cidade, Oscar percebe que ele não é carnívoro e, em conjunto, tornam-se grandes amigos em uma farsa que pretende manter os outros predadores bem longe do local.











A Onda : Rainer Wegner, professor de ensino médio, deve ensinar seus alunos sobre autocracia. Devido ao desin
teresse deles, propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do fascismo e do poder. Wegner se denomina o líder daquele grupo, escolhe o lema “força pela disciplina” e dá ao movimento o nome de A Onda. Em pouco tempo, os alunos começam a propagar o poder da unidade e ameaçar os outros. Quando o jogo fica sério, Wegner decide interrompê-lo. Mas é tarde demais, e A Onda já saiu de seu controle. Baseado em uma história real ocorrida na Califórnia em 1967.



Pequena Miss sunshine : Nenhum membro da família é exatamente equilibrado, mas não é por falta de tentativas. Richard (GREG KINNEAR), o pai, é um palestrante motivacional e otimista incorrigível que tenta desesperadamente vender seu programa de nove etapas para o sucesso – sem muito sucesso. Enquanto isso, a mãe dos Hoover, “a favor da franqueza”, Sheryl (TONI COLLETTE), é assombrada constantemente pelos segredos excêntricos da família, principalmente os de seu irmão Frank (STEVE CARELL), um acadêmico com tendências suicidas especializado em Proust, que acaba de sair do hospital depois de levar um fora do namorado. Em seguida, temos os membros mais jovens da família com seus sonhos improváveis: a menina de óculos, ligeiramente rechonchuda, de sete anos, candidata a rainha da beleza, Olive (ABIGAIL BRESLIN), e Dwayne (PAUL DANO), o adolescente movido a raiva, leitor de Nietzsche, com um firme voto de silêncio que pretende manter até entrar na Academia da Força Aérea. Completa a família o avô (ALAN ARKIN), um desbocado hedonista recentemente expulso de sua casa de repouso por consumo de heroína. Eles podem não ser o retrato da saúde mental perfeita, mas quando por um engano Olive acaba recebendo um convite para participar do concurso extremamente competitivo “Pequena Miss Sunshine”, na Califórnia, toda a família a acompanha. Eles se amontoam em sua Kombi enferrujada e iniciam uma jornada tragicômica de três dias, repleta de surpresas alucinadas que levam à grande estréia de Olive, que mudará toda essa família desajustada de maneiras que ela jamais poderia imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário