6 de out. de 2011

No escurinho do D.A.


Galera, dia 19/10, pela manhã e pela tarde estará ocorrendo o "No escurinho do D.A.", vamos assistir ao filme "A sociedade dos poetas mortos " e depois conversaremos sobre o filme.

Contamos com a presença de todos!

2 comentários:

  1. É um filme muito bom e muito assistido tbm!

    E se encaixa perfeitamente com a Veterinária, uma vez que muitos do alunos desse curso estão apenas porque tem o nome "médico", ou porque acham, não sei porque, que há um "grande" status em ser "médico". Como o caso do garoto que queria ser ator e o pai não deixou. Né!

    Agora deixo uma dica. Coloquem filmes que deem margem a um debate mais profundo e mais filosófico. Irá engrandecer muito as mentes dos futuros médicos veterinários.

    Heráclito Albuquerque!

    ResponderExcluir
  2. Heráclito
    Concordo, em parte, contigo.
    O debate mais profundo não virá do filme e sim dos que o assistirão.
    Digo-te uma coisa: assistir ao filme "O assassinato de Trotsky" ou "Reds" ou qualquer outro filme-cabeça, pode ser tão inócuo quanto assistir a essas baboseiras comerciais que passam na sessão da tarde...não será a película que enriquecerá o debate, mas a platéia. A pergunta que faço é: que uso damos à informação que temos acesso? É só para ter uma conversa bonita ou para contribuir para a reflexão nossa e dos outros?

    ResponderExcluir